AETOTAL

  • Branding
  • Inovação
  • Estratégia
  • Gestão
  • Resultados

‘Brandeando’ – Projetos, reflexões, o que dá ou deu certo. ‘Brand’ em ação. Ideias em ação.

Em 2018, não perca seu tempo.
02/01/2018

O tempo é a única constante no Universo. É o que dá o tom de nossas vidas - da emergência e do descanso, da urgência e do lento. O tempo nos faz querer acelerar quando jovens, mas nos impele a puxar o freio de mão na velhice. No tempo está tudo o que conhecemos: o início, o meio e o fim. Em suas eras, calor, frio, destruição e reconstrução, restabelecimento. Na verdade, ciclos eternos. Em nossas vidas é tão precioso quanto...

Renove. Ou morra lentamente.
30/12/2017

Certamente você já ouviu falar em branding, um conjunto de estratégias por trás das marcas. Ele é de fundamental importância, já que são inúmeras as variáveis subjetivas que lhe compõem e o desconhecimento de seus mecanismos de ação pode ser catastrófico para os planos de expansão de uma empresa. Branding, portanto, vai muito além da figura, da estética, da identidade visual. Está na base, na construção sólida de uma marca,...

A fantástica história do fracasso do 'Funtastic São Paulo'.
30/12/2017

Um estímulo permanente de competitividade e busca pelo sucesso leva-nos a entender que o fracasso é um estigma, uma cicatriz, a marca desonrosa que devemos evitar a todo custo. Os fracassados têm de viver com seus erros ou despreparo, são mal vistos, rejeitados. Essa rejeição promove efeitos em cascata, partindo de um mecanismo psicológico de defesa: fracassados passam a não reconhecer suas insuficiências, entram em negação, fogem da...